WordPress.com e WordPress.org: qual a diferença?
Entenda a diferença entre WordPress.com e WordPress.org e descubra qual a opção ideal para você!
Muito provavelmente você já ouviu falar no WordPress, popular plataforma de gerenciamento de site, blog e loja virtual. Embora seja muito conhecida em todo o mundo, há um pequeno detalhe sobre a ferramenta que pode confundir os iniciantes. Você sabia que existe WordPress.com e WordPress.org? Aprenda a diferença entre os dois:
WordPress.com
Normalmente quem está em busca de uma plataforma gratuita para blog costuma se deparar com o WordPress.com. A ferramenta, que não tem custos com hospedagem, é marcada pela extrema simplicidade e limitação dos recursos. O usuário consegue fazer poucas alterações no design e nas funcionalidades do blog.
O domínio, por exemplo, recebe por padrão a terminação “wordpress.com”. Seu blog fica algo como “seublog.wordpress.com”.
WordPress.org
Essa é versão mais avançada da plataforma. Apesar de também ser gratuita, é necessário contratar serviço de hospedagem e outros como plug-ins, ou seja, tem algum custo financeiro com terceiros. Com o WordPress.org é possível criar blog, site e loja virtual e personalizar da maneira desejada, tanto o design quanto as funcionalidades.
O leque de recursos é tamanho que pode até confundir os menos experientes. Por isso o ideal, ao investir seu dinheiro, é certificar-se da qualidade do resultado obtido com o WordPress.org. E uma maneira de garantir seu investimento com a melhor relação entre custo e benefício é o criador de sites da Site.com.br.
WordPress completo e descomplicado
Com nossa ferramenta você cria seu site, blog ou loja virtual no WordPress a partir de temas pré-modelados e totalmente editáveis: praticidade e flexibilidade. Os principais recursos técnicos como backup e otimização para mecanismos de busca já vem instalados. Para adicionar outros é fácil e intuitivo, diferente do WordPress.org “cru”.
Conheça o EasyPress e crie já seu site WordPress grátis, ganhe uma conta de e-mail e use seu domínio próprio. E fique ligado no blog, no próximo post do especial vamos falar sobre algumas vantagens de utilizar WordPress.