Site.com.br
Site e e-mail GRÁTIS ! Crie seu site e edite online arrastando e soltando na tela. Diversos modelos de sites para você iniciar. Sites totalmente configuráveis.
  • Início
  • Serviços
    • Site Profissional
    • Email Profissional
    • Site Grátis
    • Loja Virtual
    • Hospedagem de Sites
    • Registro de domínios
  • Área do cliente
    • Auto-ajuda e Forum
    • Login na Área do Cliente

20 anos do spam, a grande ilusão do marketing na Internet

Geral e-mail marketing, internet, marketing digital, spam

20 anos do spam, a grande ilusão do marketing na Internet

A prática pode até parecer vantajosa para a divulgação de produtos. Mas quantidade sem qualidade não é nada.


Spam

Em abril de 1994, era enviado na Internet o primeiro spam para fins comerciais da história. Desde então, a prática foi evoluindo junto com as ferramentas de comunicação digital. O marco de 20 anos do spam levanta a discussão sobre a prática, ainda forte nos dias de hoje.

Ninguém gosta de ter a caixa invadida por e-mails sem contexto e solicitação. Mas esse argumento parece não convencer as pessoas que, mesmo cientes disso, insistem em fazer spam. A ilusão causada por esse meio de divulgação é a promessa de largo alcance.

Enviar mensagens indiscriminadamente para listas com centenas de milhares de endereços de e-mail pode até parecer uma boa ideia. Pode parecer. Não é. Mesmo em outros campos da vida profissional e pessoal, aprendemos desde cedo que qualidade é melhor que quantidade. E essa máxima é perfeitamente aproveitada para o marketing digital.

É preferível apostar em listas até menores, porém segmentadas, e que você tem certeza do interesse por sua mensagem. A explicação é simples e citamos no começo do texto: ninguém gosta de receber e-mails sem contexto. Portanto, evite o desgaste para a marca da empresa. Promova serviços e produtos para um público que tem potencial verdadeiro de se tornar cliente.

Outra razão para descartar a prática de spam de qualquer estratégia de comunicação são os filtros. Cada vez mais aprimorados, as ferramentas antispam possuem filtros avançados que eliminam essas mensagens antes mesmo de chegarem à caixa de entrada do usuário. A credibilidade dos servidores de e-mail também é comprometida e o spammer, nome dado a quem faz spam, pode até ser banido do serviço.

Para orientá-lo melhor no uso adequado do e-mail como ferramenta de marketing digital e divulgação, acompanhe estas publicações sobre o assunto. 

  • Qual a diferença entre e-mail marketing e spam?
  • Spam: como divulgar sua empresa on-line sem recorrer a esse meio
  • Newsletter e marketing de conteúdo para destacar sua empresa on-line
  • 3 dicas para usar e-mail profissionalmente
  • E-mail: com os dias contados? Ou a maneira de usá-lo que está mudando?

3 dicas para aproveitar melhor o novo perfil do Twitter Plug-in de WordPress auxilia na segurança do login no site

Related Posts

Geral

Checklist para garantir a qualidade de todos os posts do seu blog WordPress

Geral

Estas 3 dicas de SEO são a maneira mais rápida de iniciar a otimização de sites

Geral

4 dicas rápidas para conquistar a confiança dos clientes e vender mais on-line


Site.com.br

  • Início
  • Site Profissional
  • Email Profissional
  • Site Grátis
  • Loja Virtual
  • Hospedagem de sites Profissional
  • Hospedagem de sites
  • Modelos de sites
  • Modelos de Sites Grátis
  • Registro de domínios
  • Criar Site
  • Sites Sob Demanda
  • Email Sob Demanda
  • Domínios à venda
  • Blog
  • Termos de Utilização
  • Parcerias
  • Ajuda
  • Entre em Contato
  • Área do Cliente
  • Sites
  • Como criar um site
  • Como fazer um site
  • Como criar um site grátis
  • Planos

Este site foi totalmente desenvolvido com um construtor de sites Site.com.br.
Gostaria de ter um parecido?

Venha criar um site grátis!

freehosting.host | Free Web Hosting, Free Email, Free SSL

ondemand.email | Professional Email w/ Unlimited Mailboxes

SITE.COM.BR | SEU SITE GRÁTIS

Todos direitos reservados

Free Website Hosting

© Site.com.br 2018